quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paraplégico volta a andar depois de picada.



David Blancarte, 48, teve as pernas paralisadas depois de um acidente de motocicleta que quase o matou. Um dia foi picado por uma mortal aranha marrom e foi obrigado a ir para o hospital, e em seguida, passar 8 meses na reabilitação.

A picada de uma aranha venenosa teve um resultado milagroso para um homem paraplégico de Manteca, Califórnia. Depois de quase 21 anos em uma cadeira de rodas, ele pôde caminhar novamente.

Lá, uma enfermeira notou um espasmo em sua perna e fez um teste de sensibilidade com corrente elétrica. Menos de uma semana mais tarde, ele estava andando de novo, pela primeira vez em 20 anos.

"Ela disse: Seus nervos estão vivos. Eles há pouco estavam adormecidos", explicou David. "Eu estava caminhando de um lado para outro na barra", acrescentou. Agora David está fora do hospital e caminhando.

Se o veneno foi o responsável por esse prodígio ou, coincidentemente, as pernas de Blancarte já se encontravam em um processo natural - embora espantoso - de recuperação, ainda é cedo para saber. Afinal, até o momento não foi divulgado nenhum parecer médico oficial sobre o caso.

E como David Blancarte não foi visto escalando paredes, certamente a aranha marrom que o picou não tem veneno com propriedades radioativas.





4 comentários: