terça-feira, 4 de setembro de 2012

Esfera de Geração de Energia Solar


Pessoas pensam que moinhos de vento são feios (eu discordo - eles possuem uma certa leveza) e que os 'fotovoltaicos' de duplo eixo com painéis solares, embora eficazes, não são realmente mais bonitos.
André Broessel de Barcelona uniu arquitetura elegante com design inteligente em uma peça científica como uma resposta à 'feiúra' de dispositivos de energia renováveis com o "ß torics".

Esta bola esférica de vidro utiliza um sistema ótico simples para concentrar até 10.000 vezes a luz solar - e é 35% mais eficiente do que os modelos de duplo eixo de rastreamento. Ele incorpora uma prova de intempéries, totalmente natural, com um dispositivo de rastreamento ótico, o que significa que ele pode ser colocado em superfícies inclinadas, paredes de cortina, telhados ou em qualquer lugar - isso permite você tirar energia de qualquer superfície de um edifício.

Eles estão pensando em instalar esta esfera em um hotel e chamando-a de "construção híbrida" - um lugar onde os viajantes podem ir para experimentar "ambientes de alta tecnologia e sustentável".
Confira as imagens abaixo de alguns dos protótipos, mas eu acredito que o projeto ainda está em desenvolvimento. É um design tão bonito que é fácil de imaginar estas esferas como esculturas e outras grandes peças de arte ao ar livre. O futuro da tecnologia verde está olhando, está perto e um pouco brilhante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário